1 colher de sopa de vinagre de maçã por 60 dias pode ajudar em todos estes problemas de saúde, veja!

 

unnamed

O vinagre ja foi descoberto em torno de 5000 a.C, quando o suco de uva se transformou em vinho e depois em vinagre.

Hipócrates usava o vinagre para tratar feridas. Por volta de 1700 ele começou a ser usado para tratar dores de estômago e diabetes.

O vinagre significa “vinho azedo” em francês, e pode ser feito a partir de um carboidrato fermentado como uvas, tâmaras, coco, batatas, beterrabas e maçãs.

Tradicionalmente o vinagre é feito de um processo de fermentação longa e lenta, tornando-o rico em bioativos como ácido acético, ácido gálico, catequina, epicatequina, ácido cafeico e muito mais.Fazendo dele um potente antioxidante, antimicrobiano ,além de suas outras propriedades benéficas.

O vinagre não é apenas útil para cozinhar, mas é muito útil para fins de saúde, limpeza, cuidados com jardim, higiene e mais. Na verdade um vidro de vinagre é um dos remédios mais baratos.

Não existem métodos oficiais para consumir o vinagre. Algumas pessoas bebem um pouco de vinagre misturado na água pela manhã.

Os benefícios que o vinagre de maçã pode trazer a sua saúde são:

1- Diabetes
O vinagre é um anti-glicêmico e tem benefício sobre os níveis de açúcar no sangue. Acredita-se que o ácido acético no vinagre pode diminuir o açúcar no sangue impedindo a digestão completa dos carboidratos complexos
Um estudo mostrou que duas colheres de sopa de vinagre de maçã pode baixar até 6% do açúcar no sangue pela manhã.

2- Saúde do coração
Os polifenóis, como o ácido clorogênico está presente em níveis elevados no vinagre de maçã, inibindo a oxidação do LDLs e melhorando a saúde cardiovascular.
O vinagre de maçã diminui os níveis de triglicerídes e os niveis de colesterol.

3- Perda de peso
O vinagre de maçã pode ajudar a perder peso, isso porque aumenta a saciedade.

4- Congestionamento sinusal
O vinagre de maçã ajuda a reduzir as mucosas no corpo, limpando os seios faciais.Ele possui também propriedade antibacterianas ,tornando-o util para tratar infecções.

5- Dor de garganta
As propriedades antibacterianas do vinagre de maçã o tornam útil para tratar a garganta. Para isso basta fazer gargarejo com 1/3 de xícara de vinagre de maçã e água mrona.

6- Digestão e refluxo ácido
O refluxo ácido é quando se tem pouco ácido no esômago. Você pode melhorar esse fator tomando uma colher de vinagre de maçã com um copo de água.
A pectina do vinagre pode ajudar a aliviar espasmos intestinais.

7- Irritação da pele
O vinagre de maçã pode tratar uma variedade de doenças de pele, picadas de insetos e queimaduras. Você pode aplica-lo diretamente na pele ou fazer banho de imersão misturando o vinagre na água.

8- Verrugas
A aplicação tópica pode ajudar a remover verrugas, devido aos altos níveis de ácido acético. Para isso, molhe um algodão e coloque sobre a verruga depois cubra com um curativo durante a noite.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*