8 filmes para inspirar o desapego

8 filmes para inspirar o desapego - Dicas pra voce

Seja na vida material, pessoal ou até mesmo no amor… Cada vez mais a sociedade nos leva para um caminho determinado. Mas você deve se desapegar de tudo isso e viver exatamente do jeito que sempre imaginou.

Aprenda lições de desapego com alguns filmes!

 

1- (500) Dias com Ela

(500) Days of Summer – 2009

No filme, Tom Hansen se apaixona por Summer Finn, uma garota bonita e que o encanta logo de cara por sua beleza não convencional e claro, que reúne todas as características que Tom sempre quis em uma mulher. (Além de terem o gosto musical compatível). À primeira vista os dois se dão muito bem e iniciam um relacionamento mas, há apenas um problema: ele é idealizado demais por Tom. Ao mesmo tempo em que gosta de Summer e não quer perdê-la, ele também não aceita a falta de interesse dela em não colocar um status no relacionamento.

Algumas vezes, você vai se apaixonar com uma pessoa completamente diferente de você, e isso não é nada ruim. Pelo contrário. Você deve se desapegar de todos os ideais que tem de uma pessoa perfeita, pois pode não estar enxergando o que é realmente necessário para a sua vida.

500 dias com ela



2- O amor é cego

Shallow Hal – 2002

Hal é um homem do tipo fútil e superficial e tem como meta nunca se relacionar com alguma mulher feia. Em sua lista de amantes, só as mais saudáveis aspirantes a modelo têm vez. Isso até que Hal encontre um especialista em hipnose, que o aconselha a olhar mais para a beleza interior das pessoas. E o destino, como prometido, o apresenta a Rosemary, uma mulher muito bonita e magra, ao seu ver, pois ele enxerga o que há em sua alma. O que ele não sabe é que está sob efeito da hipnose e que, na verdade, a sua amada não está nada dentro de seus padrões. Agora, ele precisa combater todos os seus tabus pelo amor.

O filme, mesmo sendo de comédia, é uma lição que devemos levar para nossas vidas. O que você está olhando mais, para a beleza de fora ou para o interior das pessoas? Às vezes, aquela pessoa tão bonita, que está além dos seus padrões de beleza, não combina com você, muito menos é aquilo que você esperava. Já aquela outra pessoa, que não é tão bonita assim exteriormente, pode ser tudo aquilo que um dia você desejou. Por isso abra os seus olhos para a alma.

amorcego

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*