Aviso: se você encontrá-los em sua casa, vá imediatamente a um médico!

 


Há cerca de 300.000 americanos que vivem com a doença de Chagas e cerca de 8 milhões de pessoas vivem com a doença na América do Sul e Central. Você deve ser extremamente cuidadoso.

Mesmo que o mosquito parece inofensivo, ele pode transportar um parasita Trypanosoma cruzi, que causa a doença de Chagas.

Eles são normalmente encontrados no sul dos Estados Unidos, México, América Central e América do Sul. Quase 8 milhões de pessoas são infectadas por este parasita, em todo o mundo.

A doença é transmitida através das fezes do inseto. Uma pessoa só pode ter doença de Chagas ao ter contato com as fezes do mosquito. Elas podem entrar através de uma ferida, uma mordida ou por uma parte do corpo exposta, como a boca ou olhos.

Este inseto se alimenta de sangue humano muito parecido com um mosquito, mas em especifico ele morde o rosto de suas vítimas. A mordida deste inseto mortal começa a coçar e nesta hora ao coçar a mordida é introduzindo o patógeno.

As pessoas picadas normalmente não se sentem doente. Mas, ele acaba causando uma doença cardíaca em cerca de 30% das pessoas que estão infectadas. Essas espécies nativas são capazes de transportar o agente patogénico da Doença de Chagas. Se você acha que pode ter encontrado um destes insetos você pode levar a amostra (ele dentro de um pote, ou morto) para um laboratório mais próximo.

bugdoc
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças diz que estes insetos podem viver em rachaduras e buracos em ambientes fechados e em espaços exteriores, incluindo:

-Abaixo de varandas
-Entre as estruturas rochosas
-Sob cimento
-Em pedra, madeira, pilhas da escova, ou debaixo da casca
-Em ninhos de roedores ou tocas de animais
-Em casas de cão ao ar livre ou canis
-Em galinheiros.

Para manter esses insetos longe de você o Centro de Controle e Prevenção de Doenças sugere:
-Feche buracos e lacunas em torno das janelas, paredes, telhados, portas
-Remova madeira e montes de pedra perto de sua casa
-Use telas em portas e janelas
-Se possível, certifique-se que as luzes do quintal não estejam perto de sua casa

Você deve ter muito cuidado!

AJUDE A MELHORAR AINDA MAIS O SITE, AVALIE:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*