Como tirar arranhões do inox e deixá-lo novo!

Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas Redes Sociais

  

Captura-de-Tela-2016-02-08-às-20.22.46

Devido ao uso constante, gordura, manchas… na hora da limpeza, muitas vezes recorremos a métodos práticos, porém abrasivos que limpam… mas deixam a sua marca! Arranhões muitas vezes profundos que danificam a aparência, principalmente depois de limpo. Aprende a remover esses aranhões facilmente!

Vais precisar de:

1 pedaço de lixa d’água bem fina (pode ser a de nº 400)
Vinagre de maçã e óleo de bebé
Pasta Mousse de Bicarbonato
2 panos macios.
Primeiro remove toda a gordura do tampo do fogão, e seca. Assim terás boa visibilidade dos arranhões.
Prepara uma mistura de vinagre de maçã e óleo de bebé. Num frasco (750ml) de vinagre, adiciona três colheres de café de óleo. Agita bem. De preferência, usa um frasco com bico spray.
Borrifa o fluído no local e vai esfregando a lixa, sempre em movimentos de vai e vem… nunca em círculos. Não deixes o local sem o fluído, ele irá lubrificar o local enquanto usas a lixa.

Limpa os resíduos com um pano húmido. Se necessário, torna a lixar. Verás que o arranhão visível irá desaparecer, e somente ficará algumas marcas da lixa… suaves riscos. Mas não te preocupes.
Com o lado macio da esponja, aplica a Pasta Mousse de Bicarbonato no local. Faz o mesmo em toda extensão do tampo do fogão. Ela irá remover as marcas da lixa, outras manchas e dar brilho no inox.
Retira todo o excesso com um pano bem limpo e macio. Vai passando o pano húmido até fazer todo o enxaguamento. Seca.
Para finalizar, para protegeres o tampo do fogão contra gorduras e marcas, e acentuar ainda mais o brilho do inox, borrifa o fluído que preparaste e espalha com um pano húmido bem torcido… quase seco. Dá polimento com outro pano seco e pronto!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *