Conheça 8 truques que o salvarão de qualquer emergência

Diante de qualquer emergência ou problema que surja em casa, é conveniente conhecer vários usos alternativos de produtos convencionais que nos podem ser de grande utilidade em mais de uma ocasião.

Conheça 8 truques que o salvarão de qualquer emergência

Em nosso dia a dia podem nos surgir pequenos problemas que apesar de serem leves, requerem atenção imediata para que não se transformem em algo mais complicado.

Para muitos é bem estressante não saber como atender a uma emergência caseira sem a necessidade de recorrer a produtos custosos ou profissionais.

 

Ainda que em algumas ocasiões pareça ser a única solução, na realidade existem outros truques caseiros que podem ajudar a solucionar esses problemas sem gastar demais.

Apesar de muitos de nós termos ignorado isso durante algum tempo, em nossa dispensa há produtos e utensílios que podem simplificar tudo.

Como entendemos que muitos desconhecem essas informações, a seguir revelaremos 8 truques interessantes para casos de emergência.

Anote!

1. Água oxigenada para as infecções causadas por brincos

Truque com água oxigenada para brincos

A maioria das mulheres apresenta infecções e reações alérgicas por usar brincos de materiais diferentes do aço inoxidável ou do ouro.

Sabendo que isso pode causar coceira, inflamação e cheiro ruim, o melhor é resolver imediatamente com um pouco de água oxigenada.

Este produto tem propriedades antissépticas e antibacterianas que ajudam na limpeza da região para controlar o problema.

 

2. Bicarbonato de sódio para as manchas de óleo

As manchas de óleo em superfícies de tecidos podem se transformar em um desastre quando não são resolvidas de forma imediata.

Ao invés de recorrer a produtos químicos agressivos, espalhe um pouco de bicarbonato de sódio para absorver as substâncias oleosas. Este produto facilita a eliminação da mancha e evita que fique aderida na roupa.

Basta esfregar com uma escova suave durante dois minutos para potencializar seus efeitos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *