Conheça os melhores alimentos que são fontes naturais de Omega 3

Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas Redes Sociais

   

Com todo o significado dado ao corpo, o impacto de reduzir a inflamação no corpo, a função protetora do coração, artérias e ossos, melhor memória e regulação da pressão arterial, é importante saber quais alimentos são as melhores fontes de Ácidos gordurosos de omega-3.

 

egwgggewege

Existem várias maneiras de fornecer ao seu organismo quantidades ótimas de ácidos gordos saudáveis. Uma das maneiras é a escolha certa de alimentos nutritivos.

Sementes de chia

 

 

Estas sementes são verdadeiramente mágicas. Além de serem ricas em ácidos graxos ômega 3, as sementes de chia são mais ricas em cálcio do que o leite, contêm duas vezes mais potássio do que as bananas e três vezes mais ferro do que o espinafre.

Sementes de linhaça

 

 

Apenas 1/4 xícara de sementes de linhaça contém cerca de 7g de ácidos graxos ômega-3. Estudos científicos têm demonstrado que esta semente reduz o risco de doença cardíaca, câncer, acidente vascular cerebral e diabetes.

Nozes

 

 

A mesma quantidade de nozes, como a semente de linho (1/4 xícara), contém 2,8 gramas desses ácidos graxos. Além disso, as nozes têm um grande efeito na regulação dos níveis de colesterol.

Salmão

 

 

É conhecido como o peixe mais rico com ácidos graxos ômega-3.

Sardinhas

 

 

Eles são distinguidas pelo alto teor de ácidos graxos saudáveis e também contêm vitamina B12, sendo certamente ricas em proteínas úteis.

Abóbora

 

 

É bem conhecido que a abóbora contém esses ácidos graxos, e além disso é rico em vitaminas A e C.

Tofu

 

 

Cerca de 100g de tofu contém 0,4 gramas de ácidos graxos ômega-3. Escolha sua receita favorita e use estes ingredientes benéficos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *