Dicas para limpar e eliminar o mau cheiro da sua geladeira

Resultado de imagem para Dicas para limpar e eliminar o mau cheiro da sua geladeira

Os benefícios da limpeza ecológica em nossa geladeira
Com o termo “limpeza ecológica” nos referimos a usar produtos naturais livres de componentes químicos e agentes agressivos que, embora higienizem e removam a sujeira das superfícies, a longo prazo podem ser agressivos não só para os materiais, mas também para nós mesmos.

Descubra : Como eliminar os maus odores do encanamento de casa

Especialistas dizem que a maioria das geladeiras não recebe nem uma limpeza anual em condições ideais. Sabemos que algo assim até ofende, mas o que queremos explicar é que, em geral, não é suficiente passar um pano nas prateleiras e gavetas.
É necessário limpar profunda e exaustivamente nossa geladeira para evitar a intoxicação alimentar.
Precisamos também instalar um filtro de etileno, um pequeno dispositivo que contém zeólita e permanganato de potássio, o que nos permitirá eliminar o gás que se acumula nas geladeiras e faz com que a comida se degrade precocemente.
Também temos que levar em conta que, embora nós mantenhamos a ordem e o cuidado especial, este aparelho é um espaço sensível aos maus odores. Portanto, vale a pena fazermos uma limpeza a cada 15 dias para monitorar seu estado.
Os produtos orgânicos que usamos para realizar essa tarefa são baratos e muito fáceis de encontrar:

Vinagre branco
Limão.
Bicarbonato de sódio.
Água quente.
Óleo essencial de melaleuca

Em nosso espaço já falamos em muitas ocasiões sobre os grandes benefícios destes produtos para a limpeza da casa, por isso… por que não limpar a geladeira com eles? Vale a pena experimentar!

Como limpar e eliminar os maus odores da geladeira
geladeira
Desligar a geladeira
Como precaução, para realizar a limpeza de forma mais conveniente, primeiro devemos desligá-la da tomada. Isso também servirá para eliminar qualquer gelo acumulado na parte do congelador para que possamos limpá-lo melhor.

Leia também: Como eliminar a umidade e os maus odores dos armários com arroz

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*