Manipulação vergonhosa: Foto do suposto terrorista foi editada

Manipulação vergonhosa: Foto do suposto terrorista foi editada - Dicas pra voce

Nas imagens acima, um pequeno detalhe na história dos supostos terroristas presos pelo governo brasileiro nesta semana. Quem conta é Renato Kress em seu perfil no Facebook:

“A primeira foto está circulando pela grande mídia. Segundo consta foi no dia de sua afiliação ao grupo terrorista Estado Islâmico. 

A segunda foto é do dia em que ele foi comemorar sua filiação ao Isis indo jogar PAINTBALL segurando seu capacete com sua arma de cilindro de gás para atirar bolinha de tinta!”

Dureza, né? Ninguém que divulgou a foto cortada foi atrás, desconfiou? Estamos falando tanto de crise no meio, de busca de um modelo sustentável. Mas credibilidade da profissão é que deveria ser o foco no fim das contas. Foto manipulada, pesquisa de opinião distorcida na cara dura pela Folha, sem contar o tanto de não-notícia que se pública por aí.

Não vi nenhuma publicação usar a segunda imagem. Se alguém viu, me avise, por favor.

P.S.: O link do post que o Renato Kress publicou no Facebook está no nome dele para quem não percebeu. Repito: clique aqui para ver o post do Renato no Facebook.

Esse fato demonstra bem como funciona e como é a realidade da mídia que criticamos constantemente, pois essas são suas práticas desonestas de manipulação da informação e dos fatos. Assim é a  grande mídia corporativa brasileira.

Conheça também a história das Galinhas Caipiras como arma terrorista clicando aqui => Suspeito de terrorismo criava galinha no RS

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *