Suco desintoxicante de laranja, cenoura e gengibre

Suco desintoxicante de laranja, cenoura e gengibre - Dicas pra voce

Você sabia que as laranjas, além de serem ricas em vitamina C, têm um efeito depurativo e protetor em nosso organismo? Elas nos permitem frear o estresse oxidativo e equilibram o colesterol.

Com este suco desintoxicante à base de laranja, cenoura e gengibre, obteremos um grande equilíbrio interior e um bem-estar adequado que será refletido de dentro para fora.

A razão pela qual devemos dar importância a este tipo de bebida natural é simples: em algumas ocasiões nosso organismo chega ao seu limite e começamos a notar os efeitos do nosso estilo de vida.

Fatores como uma alimentação incorreta ou o estresse trazem consequências que se refletem em um cansaço evidente, dor de cabeça, retenção de líquidos e má digestão.

Algo tão simples como começar o dia com este suco natural pode ajudá-lo de forma muito positiva a reverter a maioria destes efeitos. Coloquemos em prática?

A necessidade de eliminar a toxicidade do nosso organismo

Nosso corpo pode chegar a ser um autêntico armazém de agentes tóxicos. E quem diz isso não somos nós, mas sim o Instituto de Pesquisas Médicas da Universidade da Catalunha (Espanha).

Através do estudo dos exames de diversos pacientes e voluntários foi possível determinar quais eram os agentes tóxicos mais comuns no corpo humano.

  • Foram encontrados desde contaminantes químicos vindos do meio ambiente até resíduos industriais ou pesticidas usados na agricultura, ou produtos da cadeia alimentar que são oferecidos aos próprios animais.
  • Os alimentos conservados, pré-cozidos ou com muitos conservantes também causaram uma toxicidade importante.
  • A maquiagem, os sabonetes ou outros produtos de limpeza ou belezatambém se acumulam, muitas vezes em forma de tóxicos.
  • Outro dado importante é que nosso próprio organismo também gera rejeitos procedentes de células mortas que o fígado deve processar e eliminar.

Contaminação-do-ar

Tudo isso nos indica a grande variedade de tóxicos aos quais nosso corpo é tão sensível e receptivo. Os especialistas também detalharam esta classificação:

  • Tóxicos asfixiantes: afetam os tecidos, fazendo com que não chegue oxigênio a eles.
  • Tóxicos cancerígenos: são os que afetam a estrutura do RNA (ácido ribonucleico) e do DNA (ácidos desoxirribonucleico).
  • Tóxicos irritantes: são os que inflamam nossos tecidos e que podemos respirar, tragar ou simplesmente tocar.
  • Tóxicos neuromoconioticos: afetam o tecido pulmonar.
  • Tóxicos sistêmicos ou focais: existem determinados tóxicos que podem afetar qualquer um de nossos órgãos ou alguns especificamente.

O gengibre é uma raiz medicinal com propriedades energizantes e depurativas. É o componente ideal para acompanhar muitos de nossos pratos e sucos para reduzir a carga de tóxicos em nosso organismo.

  • É interessante lembrar que o gengibre é um grande anti-inflamatório natural que combaterá também a clássica retenção de líquidos.

É preciso destacar que pessoas que sofrem de hipertensão não devem incluir o gengibre em seu suco desintoxicante, visto que ele tem propriedades estimulantes.

Como preparar nosso suco desintoxicante?

suco-desintoxicante

Ingredientes

  • 2 laranjas
  • 2 cenouras
  • 1 copo de água (200 ml)
  • 1 colher de chá de gengibre ralado (5 g)

Preparo

  • O suco ficará pronto em pouco mais de 5 minutos. Para isso, pegue as laranjas e cenouras (preferencialmente de cultivo orgânico). Depois de obter o suco das laranjas, basta lavar bem as cenouras e cortá-las em pedacinhos para facilitar o processamento.
  • Rale a raiz de gengibre (lembre-se de que pouco é suficiente), adicione-a no liquidificador junto com o copo de água, as cenouras e o suco das duas laranjas e processe até conseguir uma mistura homogênea.

É delicioso! Você se anima a tomar este suco desintoxicante pela manhã?

Suco desintoxicante de laranja, cenoura e gengibre
AJUDE A MELHORAR AINDA MAIS O SITE, AVALIE:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*