Utilidades da urina O uso da urina em tratamentos é uma prática usada por muitas pessoas. O que acha disso?

 

A urina é composta por água, disso ninguém tem dúvidas. Tem ainda glicose, aminoácidos e eletrólitos, e nenhum destes compostos prejudica a saúde. Então vamos ver a importância de dar outras utilidades à urina e perceber afinal que benefícios nos traz. Por mais polêmico que seja, existem muitas pessoas que concordam que a urina possui diversos benefícios para a saúde. Será?

urina-frascos-site-758x396

1. Fazer xixi no chuveiro

Alguém sai do chuveiro para fazer xixi no vaso, se der vontade? O mais provável é que não. Uma das vantagens de fazer xixi no chuveiro é a de economizar água, pois não está fazendo uma descarga. Há estudos que dizem que usamos até 15 litros de água diariamente apenas dando descarga. O que quer dizer que no final do ano são milhares de litros de água que vão, literalmente, pelo cano.

Fica caro para você, assim como fica caro para o meio ambiente tanto desperdício. Se pelo menos uma vez por dia, durante o seu banho fizer xixi no chuveiro, poupa também papel higiênico e árvores.

2. Desinfetar feridas

Como assim desinfetar feridas? Então se nosso corpo está jogando fora a urina, como pode ela ajudar-nos? Não quer dizer que tenha de o fazer sempre, mas se não tiver por perto o seu kit de primeiros socorros, pode usar a urina para limpar e desinfetar as feridas ligeiras, acalmando o local machucado, aliviando a dor. É preciso ter cuidado com uma coisa: que a pessoa que “doa” o xixi não tenha nenhuma infecção. Claro que essa é uma prática que deve ser usada apenas em situações extremas. Sempre que puder, utilize água corrente para tratar cortes e machucados e, se or algo mais sério, procure um médico.

Utilidades da urina O uso da urina em tratamentos é uma prática usada por muitas pessoas. O que acha disso?
AJUDE A MELHORAR AINDA MAIS O SITE, AVALIE:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*