Você Pode Estar com Leucoplasia e Não Sabe! Aprenda a Identificar!

 

Você Pode Estar com Leucoplasia e Não Sabe! Saiba Como Identificar! Além disso, a princípio, ela aparece como uma placa (para o leigo pode parecer uma mancha) esbranquiçada que não cede à raspagem, sua superfície pode ser rugosa, aspecto de couro ou lisa.

A Leucoplasia leve é inofensiva e em geral desaparece por conta própria. Os casos mais graves podem estar ligados ao câncer oral. As placas devem ser tratadas imediatamente. Seu diagnóstico é feito após a exclusão de outras alterações patológicas, como líquen plano, Candidíase, reação liquenoide etc.

leucoplasiaPara isso, faz-se necessária a realização da biópsia da lesão, visando excluir a possibilidade de carcinoma de células escamosas. A Leucoplasia ocorre principalmente em fumantes adultos, sendo classificada como homogênea e não homogênea.

Geralmente, a Leucoplasia não é perigosa, mas, por vezes, pode ser grave. Apesar de a maioria das placas de Leucoplasia ser benigna, uma pequena percentagem apresenta sinais precoces de cancro e muitos dos cancros da boca ocorrem perto das áreas de Leucoplasia. Por esse motivo, é melhor consultar o seu dentista caso possua alterações incomuns e persistentes na boca.

Resultado de imagem para Você Pode Estar com Leucoplasia e Não Sabe! Aprenda a Identificar!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*